Criaremos os 3 principais estados do botão o UP, OVER e DOWN. Com um calculo de distancia em duas dimensões, sabemos se o cursor do mouse esta dentro ou fora do nosso botão. Para o resultado estar dentro de uma unica equação vamos usar o produto notável da diferença.
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sábado, 11 de abril de 2015
Botão no processing?
Botão no processing? E existe uma função disso? Bem vamos criar uma função só pra animar um botão simples circular. Então ele vai ter na tela de desenho um botão.
Criaremos os 3 principais estados do botão o UP, OVER e DOWN. Com um calculo de distancia em duas dimensões, sabemos se o cursor do mouse esta dentro ou fora do nosso botão. Para o resultado estar dentro de uma unica equação vamos usar o produto notável da diferença.
Então vamos começar a programar no processing. Para cada estado do nosso botão eu atribui uma cor para ele, assim sabemos em que estado ele se encontra. E finalmente, o código ficará assim como está logo abaixo:
Criaremos os 3 principais estados do botão o UP, OVER e DOWN. Com um calculo de distancia em duas dimensões, sabemos se o cursor do mouse esta dentro ou fora do nosso botão. Para o resultado estar dentro de uma unica equação vamos usar o produto notável da diferença.